a25ba0f02d020691809cbe79dc403604

Roubo de ouro: como o espalhafato vulnera a PF

Enquanto todo o esforço da Polícia Federal se voltava para os “hackers de Araraquara”, a imagem da instituição sofria um baque, com um grupo de bandidos usando suas fardas e seus falsos veículos invadindo uma área de segurança do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP) para roubar cerca de 720 quilos de ouro —cujo valor estimado supera R$ 120 milhões — de uma empresa de transporte de valores.

Como todo mundo se acostumou às ações da PF serem verdadeiras operações de guerra, seja para o que for – até para o Lula assistir o enterro do neto morto aos sete anos – será que alguém vai pedir que apresentem identificação, mandado judicial, estas “coisinhas” já de há muito esquecidas?

Na “guerra” alguém vai pedir documentos, papéis? Nada, vai passando direto, metendo a mão, pondo no camburão…

Aí…com duas picapes fantasiadas e meia dúzia de encapuzados de coletes entra-se em qualquer lugar, na marra, diante de pessoas aturdidas e amedrontadas.

Como dizia o falecido Bussunda: fala sério que você vai pedir para ver o mandado…

Claro que, neste caso, teve gente de dentro do esquema – como saber da hora e local de tanto ouro? – e a ação de uma quadrilha ousada e bem informada.

Mas coisas assim são facilitadas – e muito – pelo terror implantado com este tipo de abordagem policial de “comandos em ação”.

O estado policial é uma bênção para os bandidos que se fantasiam de polícia, em todos os sentidos, inclusive – mas não só – nas “fardinhas”.

 

 

a25ba0f02d020691809cbe79dc403604

44 respostas

  1. Algum tempo atrás a Foia manchetou que “um homem vestido de PM” quebrou a cabeça de um estudante em Goiás. Então, lembrando do japonês contrabandista da federal e com a ressalva de que perguntar não ofende, como já se pode afirmar que eram “bandidos vestidos de PF” se ainda não identificaram os ladrões do ouro?

    1. Eh bem por ai mesmo. Quem garante que nao sao policiais federais de verdade? Quando as arbitrariedades sao liberadas, vira bagunca mesmo.

    2. Faz tempo, lá em Recife, se não me engano, um empresário grego e sua maleta com milhões de dólares foram “abordados” por militares da PF. Até aí tudo bem. Mas o fato é que o dito empresario apareceu morto e a maleta com os milhões de dólares desapareceu.. Não sei em que deu esta tragédia grega.

  2. Isso aí é apenas uma “amostra” de como essa PF vendida aos EEUU é infestada de criminosos. É óbvio que gente de dentro da PF está envolvida nisso. Deve-se fazer um paralelo com aqueles 40 kg de cocaína encontrados no avião reserva do Bozo e com outras centenas ou milhares de kg de droga e de armamentos contrabandeados, que abastecem milícias e quadrilhas Brasil a fora.

    1. Voce falou tudo…..Do jeito que a coisa anda, tá dificil distinguir quem é policia e quem é ladrão….Um tempinho atrás, aqui na minha região, uma quadrilha arrancou “propina” de um monte de gente em falsas blitz…..rsrsrsrsrsr

  3. “As mensagens serão destruídas, não tem outra saída”.
    MORO ESTÁ SEM SAÍDA!
    SE FODEU FILHO DE KENGA!

    1. Era o que eu também queria saber.
      Quem vai ficar no prejuízo?
      As seguradoras?
      Para a PF e para o ministério da justiça, “prejuízo” inaceitável é a libertação de Lula e o retorno do PT ao poder.
      Prejuízos para os outros, tão nem ai…

  4. E quem garante que os assaltantes eram “falsos agentes” da PF? Quem garante que os veículos eram “clonados”?

    1. Muitíssimo suspeito.
      As SS são SUPEITÍSSIMAS.
      Para um plano mirabolante como esse ter êxito, só com colaboracionistas MUITO bem informados .
      É o fim da PICADA!
      Ou só o começo ?

    1. Verdade…..Agora que tem gente de dentro da policia…..ah…isso tem. Muita informação…muito timing..muita organização.

  5. Embaixo desse angu tem carne.
    Esse é um golpe previsível: usar viaturas, armamentos, fardamentos, etc, da PF para se passar ela(PF). Aí tem. Tem gato na tuba.
    O Brasil está virando um estado policialesco.
    Primeiro 39 kg de cocaína dentro de um avião da presidência da república, nas barbas do GSI; Agora, roubo de 3/4 de toneladas de ouro, num local, cuja a segurança institucional cabe à PF. Ou seja,: nas barbas da PF.
    Atentem: crimes dessa natureza vão começar a se tornar frequentes.

    1. COMEÇA PELAS LOTERIAS MEGA SENA QUINA LOTOFACIL ETC AGORA SAI GANHADOR SEM IDENTIFICAÇÃO DE CIDADE E MOLE OU QUER MAIS???? E OS BABACAS DE AMARELOS TUDO QUIETOS

  6. E esse ouro todo sacado da terra no Brasil estava indo para os cofres dosdonos do Brasil na Europa!

  7. Há uns dois anos teve aquele assalto cinematográfico em Viracopos, onde no mesmo “modus operandi” a quadrilha levou alguns milhões que estavam sendo tranferidos para contas na Suiça( operação para de lá de estranha ). Tem muito coelho nessa cartola. As milicias já tomaram conta.

  8. A Gestapo brasileira é muito valente para humilhar políticos desarmados e já escrachados pela Globo. Não serve pra mais nada.

    1. Como não serve?
      Não está vendo aí uma operação típica dos nossos bravos e onestos(!) membros da PF?

  9. Qualquer que seja a hipótese real, o dado concreto é que Moro é um gângster que tem de ser afastado do cargo de ministro [e de chefe da sua Gestapo] e ser submetido à prisão preventiva.
    -Jeferson Miola

  10. Para um plano cinematográfico desses dar certo só com colaborações e informações BEM CREDENCIADAS . . .
    .PQP !

  11. Não houve fantasias de policiais e veículos neste assalto. Foi feito pela PF, mesmo. Eles querem financiar a lava-jato e fazer uma revolução no país antes que a casa termine de cair sobre as suas cabeças.

  12. é até engraçado. Parece a história “O menino e o lobo”. A PF correndo atrás dos hackers russos de Araraquara e um roubo milionário acontecendo. Tanto podem ser ladrões disfarçados como PFs de verdade, como lembra o companheiro Frito. Uma zona

  13. Lembrei-me do filme Golpe à Italiana, com Michael Caine.

    O italiano aqui, neste caso, é o Sejumoro.

  14. Nada na investigação deve ser descartado e deve ser provado cabalmente que não foi a PF. Isso é obrigação e deve constar no inquérito policial que quadrilha tal e tal forjou veículos tal e tal (placa, chassi, RENAVAN) com adesivos da PF. Não é a mídia de minúscula a graúda que deve afirmar que foi ou não foi a Polícia Federal a cometer esse crime.

  15. Será que não existe algum tipo de identificador para colocar nos carros da PM que estão autorizados a entrar em determinados locais, de tal forma que soe um alarme, quando passa algum veículo não autorizado?
    Se até as mercadorias dentro das lojas têm um sistema semelhante para evitar roubos, não deveria ser nada tão complicado..

  16. Ação muito parecida com as PF contra pessoas sem o menor motivo, quem vai questionar esses bandidos fardados fazendo cena de TV Globo? Se os policiais de fato cometem esses abusos, porque achar estranho alguem sem mandato entrar em uma área privada? Acorda povo brasileiros bandidos oficiais previsam ser parados ou os extra-oficiais tomarão conta. A P F virou polícia política contra a esquerda a muiito tempo, precisamos de uma nova.

  17. BOMBA!

    *******************************

    Mais diálogos inéditos ainda nesta 6ª em “O É da Coisa” e neste blog Reinaldo Azevedo

    26/07/2019 07h12

    (…)
    MAIS DIÁLOGOS INÉDITOS que formam o seguinte polinômio: eleições, palestra clandestina, banqueiros, membro da Lava Jato e um ministro do Supremo.
    Sim, é um troço de extrema gravidade, como vocês verão.

    Fonte: https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/07/26/mais-dialogos-ineditos-ainda-nesta-6a-em-o-e-da-coisa-e-neste-blog/?cmpid=copiaecola

  18. Será que eram carros falsos da PF? Não esta claro, ainda. Já se sabe que veiculos não eram roubados. Tem muita pergunta não feita, ainda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *