a25ba0f02d020691809cbe79dc403604

O pré-sal é o roubo do século

anpfev17

Os dados divulgados hoje pela Agência Nacional do Petróleo mostram algo que deveria ser motivo para a execração pública dos que pretendem entregar o petróleo do pré-sal, e o estão fazendo.

Lembra que em 2007 o Brasil, depois de 54 anos da criação da Petrobras, comemorava, finalmente, a autossuficiência brasileira na produção de petróleo?

Produziamos, então, 1,77 milhões de barris de óleo equivalente (soma de petróleo líquido com o gás natural) .

Hoje, só o pré-sal produz a mesma quantidade de petróleo e gás, 1,74 milhões de baris dia, o que representa 53,3% do total produzido no Brasil. Em dois anos, será 75% ou mais , quase toda a produção nacional, até porque a bacia de Campos, com mais de 50 anos de exploração, decai inexoravelmente.

E o campo de Libra, o maior de todos no pré-sal, ainda não entrou em produção. Franco, quase igual, também não.

No final de semana, foi embarcado o primeiro carregamento de petróleo do pré-sal que ficou com a União em função do contrato de partilha.

250 mil barris, um “nada”, porque veio apenas do Campo de Mero, apenas o 20° maior campo produtor, produzindo apenas 16 mil barris diários , contra 850 mil por dia do Campo de Lula, 53 vezes mais.

A 65 dólares o barril, este “nada”representa US$ 16 milhões.

Calcule você mesmo quanto isso vale.

E chegue, com esta conta, a quanto não vale o saque que cometem este crime contra o Brasil.

Ah, sim, mas temos todos de prestar atenção num suposto triplex do Guarujá.

a25ba0f02d020691809cbe79dc403604

33 respostas

  1. O Triplex só tem 97 m²: 32,3 m² por andar, quase 6 m. X 6m. A justíssia não decide quem é o dono, então é meu. Mas só vou iniciar pagamento de IPTU depois que me derem a escritura. Os atrasados, Moro paga.
    Quanto ao pré-sal, ou Lula faz Referendo Revogatório, ou o petróleo não é mais nosso.

  2. O país sob esse governo está de cabeça pra baixo. Entregar nossa maior riqueza é imperdoável.

    1. Nossa maior riqueza deveria ser o povo brasileiro, que é vendido ainda mais barato que o nosso ex-petróleo é nosso, atual petrobrax, controlada desde o Golpe por um destes típicos piratas “tungandos”. É a segunda privataria tunganda, liquidação geral. Os piratas estão com sede de vingança e de negócios.

  3. Que o próximo presidente eleito pelo povo retome o petróleo nosso.
    Não dá pra ficar sustentando filho de gringo, temos que cuidar dos nossos!!!

    1. Exato!!! Filho de Gringo que pratique a “meritocracia neo liberal” e vá roubar nos quintos!!!!

    2. Cada vez mais, acho que o golpe teve patrocinio e dedo externo. E que nossas elites (politicas, empresariais, jurídicas etc.. etc…) nada mais são que reles subalternos dos verdadeiros senhores que vivem nas metrópoles. Caminhamos para ser uma simples colônia exportadora de matéria prima e mão de obra barata. Quando drenarem toda nossa riqueza natural, seremos mais uma região do mundo sem importancia com população miserável ( mais um “shithole” como denominou o presidente Trump).

  4. Parece até gozação ouvir esse governo alardear suas micro reconquistas econômicas dos inúmeros prejuízos que SUA IMPATRIÓTICA ADMINISTRAÇÃO VEM CAUSANDO AO PAÍS. Como mente descaradamente ao declarar sua conquista reduzir a inflação, quando na realidade é o desemprego provocando a queda do consumo desativando ou mesmo fechando atividades produtivas com crescente reflexo negativo no comportamento da população. Onde estão os pretensos candidatos às próximas eleições pretendendo dar um BASTA nessa desastrosa política e prometendo reverter as coisas que estão destruindo nossas potenciais possibilidades de desenvolvimento. Precisamos eleger estadistas e não vigaristas envolvidos em corrupção. Onde estão os senadores Aécio e Serra responsáveis pela quebra do regime de partilha do Pre Sal que solucionaria nossos problemas de Educação e Saúde.

    1. Aécio e Serra estão rindo das caras do otários que não tomam uma atitude e não são patriotas! Se isso fosse em outro país já estaríamos em guerra civil obrigando as FFAs a tomarem uma atitude para tomarem conta do Congresso e começarmos do zero. Se isso não acontecer vamos todos virar escravos, nosso país está sendo entregue a preço de bananas… tristeza, muita tristeza ver tudo isso.

  5. Perdemos na prisão do Genoino;
    Perdemos nas prisões do Dirceu;
    Perdemos na prisão do Vaccari;
    Perdemos na posse de Eduardo Cunha na presidência da Câmara;
    Perdemos na suspensão da posse do Lula como ministro da casa Civil
    Perdemos no impeachment da Dilma;
    Perdemos com a posse de Temer;
    Perdemos várias eleições em 2016 no auge da odiosa perseguição política;
    Perdemos no uso da riqueza do pré-sal;
    Perdemos na condenação do Lula;
    Perdemos na morte de Marielle;
    Colecionamos derrotas, mas não nos renderemos. Venceremos com Lula livre e candidato à presidência da República. Basta de farsas judiciais e midiáticas, o julgamento será do povo brasileiro para desespero dos “vencedores”…

  6. Brito, ainda bem q ainda existem juízes federais q se preocupam com o nosso petróleo. Aqui em SE ajuizaram ação popular pra anular o leilão e alguns juízes concederam liminar nesse sentido. Pena q o Tribunal tem cassado ????

  7. Estatizar é soberania! Petróleo, urânio, terras raras, ferro, …, tudo que destrua nossa autodeterminação. Como já avisou Senador Requião: as multis não serão indenizadas pois praticaram ato ilegal ao negociar com um governo ILEGAL.

  8. :: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:
    .:. Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  9. Que espécie de brasileiro prefere entregar uma mina porque existe o risco de um conjunto de eleitos via voto desviarem recursos ? Que se a justiça funcionasse, tais recursos desviados retornariam a união.

    A mesma categoria de brasileiros que prega a entrega é a mesma que defende que tais usurpadores não paguem impostos. Então, por que esses projetos de acéfalos reclamam do Estado ?

    Adoram cultuar outros países sem saber como a economia de usurpação deles funciona.

    Por que esses seres não cumprem suas promessas e não saem do Brasil?

  10. Sinceramente, acho que o Brito agora se enganou. Aqueles que estão entregando o petróleo do pré-sal não merecem execração pública, mas execução pública.

  11. Afinal, o golpe era pra isso. Dilma foi traída inexoravelmente pelo vice golpista, pelo parlamento, pelo judiciário, sob as bases de Aécio, o mais nefasto político que a República já abrigou. E sob as bençãos de FHC, o maior morde-assopra da intelectualidade brasileira. Ou essa situação se reverte, ou se reverte. Sem acordo, sem opções. Pois nossa soberania está em perigo, mas não a nossa esperança.

  12. Um detalhe que foge à minha compreensão e, quero crer, à da maioria de meus patrícios, é: Porque cargas d’água, essa quadrilha de maus brasileiros está fazendo isso?
    Entregar uma riqueza desse porte a empresas estrangeiras é o mesmo que deserdar seus patrícios, e inclusive seus descendentes, de uma herança que pouquíssimas nações tem condições de oferecer a seus filhos.
    E isso tem um nome: CRIME DE LESA-PÁTRIA!

    1. Os “entregadores” são criminosos e seus apoiadores ignorantes políticos. Deveriam perguntar aos EUA se eles aceitam privatizar a NASA. E esses caras só sabem perguntar “onde é que o comunismo deu certo?”. Se você responder CHINA, ouvirá a pérola “mas a China é capitalista”. Burrice pouca é bobagem.

  13. Cadê o povo? Ou está procurando emprego ou esta vendo bbb.
    Os que ainda não perderam o emprego tem apenas uma certeza: Quando isto acontecer terá sido culpa do Lula do PT e daquele comunista bolivariano, um tal de Getúlio Vargas!!!
    Todos se preparam para ir para as avenidas e praças para jejuar pela prisão do Lula.
    O povo desconhece o assalto incessante contra o Brasil. Não deu no j.n.
    Se a globo falar que comer m. é bom, vai faltar m.

    1. Pode completar a palavra: é “merda” mesmo. Coxinhas não tem reticências para nos atacar. Por que deveríamos ter?

  14. Novidade, desde sempre, com demo tucanos, mdb e facçoes de direita no poder, essa republiqueta nao passa de uma colônia de exploraçao movida a propina. E os coxinhas paneleiros manifestoche sao os novos indios da antiga colônia.

  15. Mas isso é a história do Brasil desde sua “expulsão do Eden” há 500 anos. Sempre foi saqueado, por ouro, madeira. Mais recentemente por minério de ferro, agora petróleo, e futuramente por água.

    Aí você ainda espera alguma coisa desse povo inebriado pela “moralidade”? Em seu íntimo o povo que foi sacrificado por 500 anos, agora se auto sacrifica, num elogio ao seu mito religioso opressor. Esse povo será sempre saqueado pois tem a semente da confusão moral gerando auto sabotagem, há séculos.

    A Índia parece ser mais “de boa” com essas questões, e por isso colhe frutos como um programa nuclear e espacial agressivamente contrários aos interesses dos EUA. Mas essa Índia teve milênios para se resolver, aceitou seus próprios mitos e sua espiritualidade. A China por aí também. A Rússia de tanto apanhar aprendeu a se defender. O Brasil é um filhote desmamado no meio da Savana.

  16. EXÉRCITO DE COVARDES. O BRASIL SENDO LIQUIDADO A PREÇO DE BANANA E ESSA CORJA SE FAZ DE CEGO EM DEFESA DA MAIOR QUADRILHA DO BRASIL.
    “NADA MAIS É NOSSO. NOS COLOCARAM NO FUNDO DO POÇO. CONDIÇÃO HUMANA MAIS MISERÁVEL QUE OS TRABALHADORES ESTÃO SENDO SUBJUGADOS NÃO EXISTE. ESSA DIREITA BURGUESA CORRUPTO É PROTEGIDA PELO EXÉRCITO BRASILEIRO. ESSA QUADRILHA DE TEMER COM AS DEMAIS DO JUDICIÁRIO, APEQUENOU O BRASIL. VIRAMOS UM APT DOS AMERICANOS.

  17. O ROUBO DO PRÉ SAL E UM DOS MAIORES ROUBO DE ÓLEO CRU FINO DE EXCELENTE QUALIDADE PARA O REFINO O BRASIL NÃO TEM ESSE TIPO DE ÓLEO PARA FABRICAR UMA BOA GAZOLINA.SÓ TEMOS ÓLEO GROSSO P/FABRICAR O DIESEL OKEI.ASSIM O BRASILEIRO VAI CONTINUAR COMPRAR GAZOLINA NOS EUA MAIS CARA.VAI PAGAR PELO PETRÓLEO QUE JÁ ERA E É NOSSO.BALA NESSA SHEL E NÓS EUA.E CHUMBO NA TESTA DO SERRÃ E PEDRO PARENTE ATRÁS DESSES VIGARISTA VÃO PAGAR FICA NA CABEÇA DO POVO

  18. Legal né? E Vilas Lobo preocupado com o Lula. Brasil sem noção. Esperava que pessoas com formação, conhecedor da guerra entre as nações, evidentemente ativa, fossem mais inteligentes, ou menos covardés. Claro que peitar o USA tem que ser como fez o Vietnan, muito difícil, mas entregar a rapadura de graça é dose.

  19. Eu entendo que o Petróleo é nosso, assim como vários outros recursos naturais. Mas existe algo que eu não compreendo e preciso da ajuda de vocês. Como, um dos maiores produtores de petróleo no mundo, pode ter um combustível tão caro? Como, um país que importa o combustível de nós, no caso do Chile, pode ter o preço 1/3 mais barato? Por que não conseguimos ver o retorno da produção nesses 54 anos, a não ser aqueles que, merecidamente, trabalham na empresa?

  20. A Petrobras deve extrair sozinha e receber um pagamento justo pelo petroleo. Li numa numa pagina que quem ganhou o leilão vai pagar para o Brasil um centavo por litro de petroleo. Li que o petroleo do Brasil é tão bom que 4 litros de petroleo gera 1 litro de gasolina. Por isso estou achando 1 centavo por litro de petroleo um absurdo, quando a gasolina custa 5 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *