a25ba0f02d020691809cbe79dc403604

Delfim e a operação sem fim

delfmoro

Não se sabe, em detalhes, o que buscam, a esta altura, as batidas policiais ordenadas pelo juiz Sérgio Moro em locais que, segundo os jornais,  seriam ligados ao ex-ministro Delfim Netto;

Tanto tempo e tantos escândalos depois, é pouco provável que, se é que de fato existiram, já não existam provas do que seriam negócios ligados ao consórcio Norte Energia para a construção de Belo Monte.

Se não se pode saber se existem e que papéis buscam, um papel é evidente que está sendo procurado: o de protagonista do estado policial brasileiro.

Lançado na penumbra desde que cumpriu o seu papel de algoz do ex-presidente Lula, Sérgio Moro volta ao centro do noticiário, pelo menos por uma manhã, ou por um dia, ou por uma semana. Mais, quem sabe, a depender de encontrar-se algo que sirva como combustível para sua fogueira não das , mas de vaidade.

Delfim Neto, além dos 80 anos, está longe de ser o todo poderoso que foi.

O todo poderoso, hoje e quem sabe por quanto tempo e com que objetivos a mais, é Sérgio Moro.

 

a25ba0f02d020691809cbe79dc403604

61 respostas

    1. Não o que se tem que saber é do que irá viver o moro nos EUA???? Ele não tem tempo para aposentadoria, poderá tirar no máximo uma licença prêmio e não sei se remunerada nesse caso. Ou seja ele explode a economia nacional e se manda pros estates recebendo dinheiro de licença prêmio , será que é isso mesmo?????

  1. Delfim é só para despistar, eles vão falar só em Lula, Dilma e PT; até o PMDB será logo esquecido. Essa lava jato vai inviabilizar todas as lideranças do PT, a não ser que aconteça um milagre.

    1. Do PT e de qualquer outro partido progressista. Não tenho dúvida de que irão pra cima de todos. Estão aí para assegurar a supremacia da direita e ponto final.

  2. Tantos tucanos vivos e o juiz quer pegar os mortos, como fizeram com Maluf que a ninguém mais interessava sua prisão.
    O mais interessante dessas prisões é nada ter para devolver ao Estado, pra que servem além do sensacionalismo?
    Mas tem mortos que queria vê ele pegar, os militares, mas não tem cunhão pra isso.
    Vide o coronel Lima, o general amigos do Temer.

  3. Boi de piranha, areia nos olhos, peso morto na balança da justiça… Apenas mais justificativas inúteis para agradar idiotas e, novamente, partir com tudo para cima de Lula e do PT. Além, é claro, de manter moro nos holofotes (ele está viciado) e manter a lava jato ‘viva’ para alguma ‘eventualidade’. De um lado, dilaceram o PT com seus ícones e membros mais importantes e atuantes, de outro, atiram carne podre (maluf, delfim neto, sérgio guerra) aos tubarões da imprensa e aos parasitas que se alimentam dos restos (idiotas que acreditam nessa imprensa)… Jamais um graúdo perigoso da direita será atirado ao mar, serra, aécio, fhc, alckmin, álvarodias, aluísioazevedo, betorixa, pois eles podem falar… O jogo da política é sujo, e o judiciário brasileiro é majoritariamente composto pela elite canalha e suja que faz (e muda conforme a necessidade) as regras desse jogo sujo. Não ligam para o Brasil, apenas para eles mesmos e suas mesquinharias diabólicas. Nunca pensei dizer isso, mas o que falta no Brasil, de fato, é uma grande revolução, banhada no sangue dessa elite, de uma vez por todas.

    1. … Óbvio que o Delfim Neto é – apenas e tão somente – mais um atalho para a intensificação do processo de moagem do PT!
      E o resto da esquerda imagina que está blindada!
      Lembrar que os “bolinadores processuais” começaram pelo Dirceu, Genoino…!
      Os fascistas já estão com a chave da cela do Lula!
      E o presidente Lula não será o último preso político nesta ‘republiqueta do CUnha do mundo’!!
      Ou ainda, “esquerda, há vida na esquerda a ser encarcerada para além do lulismo”!

      1. … Mas, ‘[tíbio] PT da Governança’, “não se avexe, não”, uma pressãozinho ‘light’ exercida pelos procuradores protofascistas de merda da PORCA-tarefa fará o Delfim Neto jurar que combinou pessoalmente as propinas da obra da Usina Belo Monte com o Lula e a Dilma!
        E sem mais delongas!
        O Delfim Neto da ‘ditabranda’ da Folha dos Frias da puta afirmará ainda que algumas trativas sobre as mega propinas da obra da Usina Belo Monte ocorreram, inclusive, no sítio de Atibaia “do Lula”!
        Acrescendo que degustou um omelete preparado pela presidenta Dilma Rousseff, ato que serviu também para inaugurar a reforma da cozinha da mansão (sic) do sítio de Atibaia com dinheiro da Odebrecht!
        Aí, o ‘mor(T)o’ concederá ao Delfim Neto da ditadura militar o título de “benemérito da honradez do século”!
        E pedido solene de desculpas pelos eventuais transtornos cometidos!

        PT, PT, ACORDA E CHAMA O POVO ÀS RUAS, PT!
        Enquanto houver o mínimo de tempo!
        PT, PT…!…

  4. O negócio dele agora é chutar cachorro morto.O tal Moro quer estar na mídia,principalmente nos fins de semana.Vou te falar,o cara é patético!!!!E pensar que uma praga dessa é um juiz federal……

    1. Fábio, um juiz, de verdade, respeita a Constituição e as leis. Esse juiz ainda levou “pau” do exame de ordem 05 vezes! Não sei como defini-lo!

    2. O juizeco de merda não perde por esperar. Logo logo, será ele o cachorro a ser chutado Fábio. No fundo, o fdp do moro sabe o destino que o espera. Tal qual o do Mussolini que ele admira e procura imitar.
      Orlando

    3. Nem me fale. Para ser sincera, tenho mais ojeriza a esse cara do que ao Temer, dá vontade de mandar imprimir adesivos Fora Moro! é um horror sob qualquer ponto de vista, mas principalmente no que diz respeito ao sistema jurídico brasileiro. É de dar asco esse juizinho/reizinho.

      1. Fora Moro talvez não seja tão próprio.
        Que tal Moro Go Home, como se dizia pros yankies na época do Delfim todo poderoso.

  5. O modus operandi de sempre. Aperta e sai uma delação a la carte contra o PT. Mais do que eleger um presidente, se não tivermos uma bancada expressiva e porreta nestas eleições, esqueçam.

  6. A mais lúcida análise do fato até agora. Como vai ser bom para o país no dia em que a “Farsa Jato” acabar e começar a ser vista, por todos e pela História, como aquilo que de fato foi: um dano e uma infelicidade para o Brasil. Uma tragédia que, por enquanto, parece não ter fim.

  7. Lembra daquela piada dos anos sessenta?
    A secretária, pelo interfone, informa ao ministro Delfim Neto que havia uma comissão esperando por ele na ante-sala.
    Distraído, Delfim responde; “DEPOSITA NAQUELA CONTA QUE VOCÊ JÁ SABE”
    Acho que o juiz Sergio Moro ouviu e piada agora e não se deu conta de que esse negócio de COMISSÃO que ele decidiu chamar de PROPINA, não foi inventada pelo PT…

    1. Oi Manoel, o sistema de comentários é novo, e foi implementado para evitar a baixaria e a fuga do blog daqueles que sentiam náuseas das agressões gratuitas – e que agora voltam a ter vontade de se manifestar e debater. É claro que como toda implementação, não fica perfeito do dia pra noite, dá mais trabalho para moderar, especialmente porque o Fernando Brito faz quase tudo sozinho – então peço sua paciência, muita coisa ruim acaba passando e coisa boa fica retida – mas estamos nos esforçando para mitigar esses erros e criar um ambiente democrático para todos. Obrigado e bom dia!

  8. De agora até as eleições (se houver) ,aumentará o número de “fatos”,”denuncias”,”processos” da QUADRILHA GOLPISTA contra os pts.
    A quadrilha usa de todos os meios,midiáticos,judiciários,policiais para tentar atingir seu objetivo,evitar a vitória dos pts em Outubro.

  9. A mais lúcida análise do fato até agora. Como vai ser bom para o país no dia em que a “Farsa Jato” acabar e começar a ser vista, por todos e pela História, como aquilo que de fato foi: um dano e uma infelicidade para o Brasil. Uma tragédia que, por enquanto, parece não ter fim. Dois pontos previsíveis: manter-se nas manchetes e mostrar força que alavanque a animosidade necessária ao gran finale.

  10. A operação contra o Delfim é só um pretexto para arrumar alguma coisa contra o PT. Lembra quando os midiotas repetiam “o PT aparelhou o estado” ou ” o PT aparelhou a justiça”?

  11. Fernando Brito, não se engane, o objetivo final da “investigação” sobre a usina de Belo Monte é a Pres. DILMA e o PT.

  12. Ué, a competencia da 13a. Vara determinada pelo Dias Tóffoli não era apenas para a Petrobrás?

    1. Pois é, e agora o reizinho da República de Curitiba agora quer estender seus domínios em cima de Belo Monte. Tudo para ferrar com o PT. Pode crer!

  13. Um homem de 89 anos vai ser preso mais aonde? Operação holofote para dizer que o lado dos entreguistas também sofre ações da Lava não sei o que. Do lado de lá só tem redução de pena, prescrição de processo, engavetamento, lentidão judicial e operação conversa pra boi dormir.

  14. O pecado de Delfim foi participar do consórcio Norte Energia no governo do PT e onde tem o PT a Vaza a Jato da Globo não perdoa. Isso só confirma a perseguição ao PT e a todos aqueles que de alguma forma tiveram participação nos governos Lula e Dilma. Isso e criminalizar uma forma de governar.

  15. Equadrar tucanos, nem pensar. Agora vai atrás do Delfim Netto, alguém que, se tivesse algo contra, já estaria prescrito. Moro tenta se projetar usando outros como pedra de salto (stepping stone)!

  16. Interessante para se entender a canalhice que é a tal de “Lava Jato”… o UOL diz que ele recebia 15 milhões em “propina”. Ou sou muito burro ou propina é paga para gente que, tendo obtido cargo público eleito ou nomeado, vende ou aluga seu poder ou influência. Delfim está fora de qualquer governo há DECADAS. Tem sujeira muito grande aqui. Ou foi porque Delfim defendeu os governos progressistas, ou para justificar a condenação ilegal de Lula, que também está sendo acusado por “propinas” recebidas quando já não tinha cargo público para vender. E lembrando – Delfim está longe de ser um progressista, ante a sua abominável participação na reunião que gestou o AI-5.

  17. Não há mais adjetivos que qualifiquem o que este desgraçado faz. Já é, de longe, o maior canalha da história do Brasil. E aqueles que se deixaram enganar, serão conhecidos como os maiores idiotas que a humanidade já conheceu.

  18. Hummm… que tal a hipótese igualmente possível: Delfim, que já serviu aos generais de verde e depois aos generais vermelhos, ser um corrupto? É proibido investigá-lo porque a imprensa vermelha não gosta?
    Ou o blogueiro chapeuzinho vermelho, além de defender lula, está defendendo todo o assaltante de cofre público do país? Ou o blogueiro nega que o país está cheio de ladrões do colarinho branco?

    1. Hummm… que tal a hipótese de q o Fernando tem argumentos de tucano? Ou de pato? Ou seria mais um patético tucano? Hummm…

  19. Explico porque da busca ao Delfin, para que não se possa dizer que o Moro só persegue o Pt, o Lula e a Esquerda no Brasil. É apenas isso e que também não dará em nada é mais um oba oba para tentar tirar a atenção da perseguição.

  20. Está claríssimo o que ele quer destruir o Brasil e entregar o espólio de mão beijada para o grande irmão ou tio do norte.

  21. Não vão largar esse osso tão fácil, isso só acaba depois das elições quando a racionalidade terá uma chance par5a voltar ao país e ao judiciario, por enquanto será essa cavalgada louca e salve-se quem puder….

  22. Talvez pq ele elogiava Lula. Mas para Moro ele deveria receber uma medalha pq quando se esperava que ele fosse do lado de Dilma, a misoginia dele falou mais alto (O que reforçou minha certeza sobre os acertos dela) e ele foi contra. Moro vai mandar prender até os reis de Portugal pelos rombos suspeitos nas cargas das caravelas, Ele quer aparecer na História.

  23. Pegando duas cartas já inuteis da direita como Maluf e Delfim Neto, Moro tenta criar a versão de que não persegue a esquerda.Serve exatamente para continuar caçando a esquerda.

  24. Moro quer aparecer à custa de velhos corruptos notórios mas já moribundos e associá-los apenas ao PT.

  25. É mais uma impostura de Moro, talvez queira aparentar uma certa imparcialidade nas investigações, tentando engambelar a opinião pública, como sempre!

  26. Esse aí devia estar preso já há muito tempo, é um criminoso lesa-pátria desde que esteve sentado na mesa da reunião que aprovou o AI-5. Prender um velho caquético, embora criminoso, não vai redimir esse grande erro que foi não trancafiar aqueles sujeitos muito antes.

  27. Viu! Viu! Estou prendendo e arrebentando um ídolo da direita entreguista. Ora! Ora! Seu Moro, acha que somos otários como os coxinhas alienados que te adoram? Para com isso e vai para os USA enquanto é tempo, racha companheiro. Seu trabalho acabou e a CIA vai te abandonar logo, logo.

  28. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    O Brasil é uma peneira por onde ‘vazam’ corrupção por todos os lados!

    ***

    ATENÇÃO, DENÚNCIA GRAVÍSSIMA ACERCA DE MAIS UM MEGA ESCÂNDALO “que não vem ao caso para o juizeco ‘mor(T)o'”!
    – A Coordenadora Nacional da Associação Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, comenta: “Projeto de securitização de créditos desvia para bancos privilegiados recursos públicos arrecadados de contribuintes”.

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=3788&v=_RTUuIVZny0

  29. Podem acreditar. O fim deste tambem bandidao, assim como seu parceiro aecio , sera’ devorado vivo por caes ferozes e famintos. Podem apostar.

  30. Na minha opinião essas ações não são simples atos de vaidade de Moro. Entendo que tem um significado maior e está ligado à possível prisão de Lula.

  31. Vejo enorme analogia entre Sergio Moro e seu xará da outra ditadura, o infame delegado Sergio Paranhos Fleury. Ambos são monstros desprovidos de escrúpulos, que se prestam a instrumentos de uma ditadura brutal. E por essa mesma analogia imagino que o destino de ambos será igual.
    O delegado da outra ditadura morreu em um acidente muito mal explicado que muitos supõe seja apenas uma fachada para uma queima de arquivo promovida por aqueles a quem ele servia, quando terminou a sua utilidade no plano daquele golpe.
    Como os verdadeiros responsáveis por este golpe tratarão seu mais contundente instrumento quando sua utilidade passar e este passar a ser uma evidência incômoda?

  32. Não há dúvida, o alvo é e sempre será o PT. Os proximos passos da operação vão confirmar isso.

  33. Trabalhei, na década de 70 e 80, numa multinacional francesa. Os diretores, quando aqui vinham, perguntavam como estavam os nossos ministros dos 10% e dos 6%. Referiam-se à Mário Andreazza e Delfim Neto, respectivamente. Adivinhem quem governava o Brasil nesse período?

  34. Caro amigo Brito
    O nome dessa operação devia se chamar “Salvando o amigo intimo do Moro”, J.Malluceli, dono de uma empreiteira do Parana, fez parte do pool que construiu a Usina de Belo Monte.
    Amigos salvam amigos, vejam o curioso caso do Zucolloto.

  35. A Polícia Federal demorou 50 anos para chegar à casa do Delfim. Quando figurões de outrora, como ele, faziam e aconteciam, Delfim não foi incomodado. Existe apenas uma razão para essa ação e obedece ao mesmo figurino que joga pra cima de Lula bandidões de direita da era mesozoica como Delfim, Maluf, Sarney, Collor e Renan.
    É um completo absurdo, mas atende ao nível intelectual do MBL que não entende nem as perguntas de suas próprias enquetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *