a25ba0f02d020691809cbe79dc403604

Baldy, “menino de ouro’ de Cachoeira, reforça Perillo no PSDB

BALDY

No relatório final da CPI do Cachoeira, aquela que derrubou o então senador Demóstenes Torres por suas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o deputado Alexandre Baldy, recém-nomeado Ministro das Cidades era citado como “menino de ouro” do contraventor, pelos favores que lhe prestaria como Secretário de Indústria e Comércio de Goiás.

O governador do Estado, o tucano Marconi Perillo, que disputa, em três semanas, o posto de presidente do PSDB esclareceu, na ocasião: ““Se Alexandre Baldy é o menino de ouro de Cachoeira eu não sei, mas o nosso é.”

Baldy era indiciado no relatório final da CPI, mas uma manobra na comissão o derrubou, substituindo-o por um papelucho de duas páginas que, claro, inocenta todos os amigos do bicheiro.

Mas o  “recuerdo” feito hoje pela Folha sobre o passado do  aliado de Rodrigo Maia guindado ao controle de grande parte dos repasses federais para as prefeituras deixa de lado o efeito que a nomeação de Baldy possa ter na disputa interna dos tucanos, se ele continua a ser “menino de  ouro” de Perillo, que  – a reportagem também não menciona – o elegeu pelo PSDB, partido do qual só saiu no ano passado.

Se for ainda “menino de ouro”, poderá ajudar o amigo e defensor a garimpar alguns preciosos votos na convenção do partido, no dia 9.

Afinal, Baldy passa a controlar os convênios entre a União e os municípios e o fluxo de recursos da Caixa Econômica Federal que podem ajudar nas eleições do ano que vem.

 

contrib1

a25ba0f02d020691809cbe79dc403604

9 respostas

  1. Dilma sabe com quem está tratando, um governo de corruptos, assaltantes dos cofres públicos, gente miserável que retira do trabalhador todos os seus direitos para enriquecer os seus bolsos. São muito piores que os assaltantes que infestam as cidades são pessoas vis que se adonaram do poder para desviar bilhões com auxílio da midia e do judiciário. Só a pena de morte nesse país poderá restabelecer a democracia.

  2. FERNANDO BOM DIA TENHO UMA CURIOSIDADE MATEMATICA VE SE VOCE PODE ME AJUDAR NUM BALDE CABE MAS DINHEIRO QUE NAQUELAS MALETAS QUE A PF FILMO PASSEANDO POR SAO PAULO BELO HORIZONTE GOIANIA E BRASILIA

      1. Paulo, acho que você não entendeu o que o Walter está perguntando e foi pegar a falta de um “U” para desqualificar. O que o Walter perguntou para o Fernando é se em um Baldy cabe mais dinheiro que em uma Mala “Loures” ou em uma Valise “Fred”.

  3. Esse Baldy, por acaso (mas só por acaso) é o mesmo que teve centenas de milhões de reais bloqueados pela Justiça, por improbidade administrativa e outros males ao erário público? Então Temer está certo em nomeá-lo. Está sendo coerente com o seu ministério de gente limpíssima.

    1. Justiça bloqueia R$622,9 milhões do deputado Baldy

      A juíza Suelenita Soares Correia, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, decretou a indisponibilidade dos bens do deputado federal Alexandre Baldy (PSDB-GO), da Usina Panorama S/A e de outros citados em ação civil pública por ato de improbidade administrativa. A ação foi proposta pela promotora de Justiça Vilis Marra, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.
      https://www.dm.com.br/politica/2015/06/r-6229-milhoes-bloqueados-pela-justica.html

  4. Alemanha – falha em formar colisão entre os partidos da chamada jamaica coalisão. divergências nas questões de imigração e energia. Prospecto de novas “snap eleições”.

    Turquia – Após ser citado como inimigo em treinamento da OTAN na Noruega encontrados. Presidente da Turquia Erdogan diz que é hora de rever associação com a OTAN. – lembrando que a Turquia é a segunda maior força armada dentro da OTAN.

  5. Marcelo Moreira obrigado pela explicação eu ia respondor a este senhor mas achei melhor nao alimentar comentarios com esse tipo de gente.Muito obrigado Marcelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *